Joape presente na Fórmula Indy faz planos para 2012 com etapa em Porto Alegre

,Empresa esteve presente na etapa disputada em São Paulo marcada por forte chuva

AUTO

BOX

Presente na etapa de São Paulo da Fórmula Indy, a empresa gaúcha Joape aposta no esporte e projeta grande visibilidade com a possível realização de uma corrida no Rio Grande do Sul. A prova da categoria em Porto Alegre já tem data marcada: 12 de setembro de 2012 e deverá ser realizada em um circuito de rua na área central da cidade passando por trechos como Avenida Mauá, Usina do Gasômetro, Avenida Beira Rio, Ipiranga, Borges de Medeiros e Loureiro da Silva. O diretor da Joape, João Henrique Schmidt, comenta a expectativa da vinda da categoria para capital gaúcha.

– Será uma alegria termos uma etapa da Fórmula Indy aqui na nossa cidade. Significa colocá-la no mapa mundial, além das receitas geradas com turismo, integração, modernidade e tudo que uma cidade precisa. A infra-estrutura deverá ser feita para o evento, o que trará novos investimentos para a cidade e para o povo que aqui vive. O governo municipal está de parabéns – disse.

A Joape participa da Fórmula Indy desde o ano de 2010 através da APEX Brasil, agência do Governo Federal que fomenta o segmento de exportação. No ano passado a Joape esteve presente também em Homestead, Miami.

– De modo geral um evento deste porte, traz muitas divisas para o município e estado, além do desenvolvimento regional, cultural. A projeção da cidade no cenário mundial se, bem trabalhado trará investidores para cá – acrescenta João.

A prova disputada no último domingo e na segunda-feira, em São Paulo, foi marcada pela forte chuva que atrapalhou os planos das equipes e pilotos. No domingo, o mau tempo provocou uma série de acidentes nas tentativas de largada. Sem condições de segurança a organização decidiu adiar a prova para segunda-feira. A precipitação, porém, voltou ao Circuito do Anhembi na manhã seguinte. Mesmo assim, a prova seguiu com vitória de Will Power. O australiano da Penske repetiu o feito de 2010 subindo novamente no lugar mais alto do pódio. Ao seu lado completaram a festa Graham Rahal na segunda colocação e Ryan Briscoe, em terceiro.

O desempenho dos brasileiros foi frustrante. Raphael Matos e Bia Figueiredo abandonaram por problemas no carro. Vitor Meira foi o melhor, no 17° lugar. Castroneves terminou como 21°, e Kanaan, 22°. A próxima prova da Indy será a tradicional 500 Milhas de Indianápolis, que será disputada em 29 de maio.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

Joape

A Joape é uma empresa com mais de 5 anos de experiência no mercado de climatização. Localizada no Sul do Brasil possui uma estrutura voltada ao desenvolvimento de novas tecnologias, novos produtos e, principalmente, a preocupação constante em oferecer soluções de alta qualidade.

Tags:

Deixe um comentário