Rafael Mocelin conquista vitória histórica no Velopark

Primeira prova do Marcas & Pilotos foi disputada no domingo em Nova Santa Rita
A estreia do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos no Autódromo Internacional do Velopark foi marcada por fortes disputas na pista. Quem comemorou foi Rafael Mocelin do Pálio 143, que ao vencer entrou na história como o primeiro vitorioso da categoria regional no novíssimo circuito localizado em Nova Santa Rita. O piloto do Pálio 143 largou na 11ª posição, fez boa prova de recuperação na 1ª bateria e completou em 2º lugar atrás apenas do Celta 98 de Luis Clemente Moroni. Na 2ª parte da prova, Mocelin acelerou forte e conseguiu superar o adversário abrindo uma pequena vantagem na pista, mas suficiente para garantir o 1º posto na soma dos tempos.

– A gente conseguiu boa vantagem com o motor e perdia um pouco nas curvas. Na largada fomos bem e quando eu senti que ele deu uma erradinha no “S” eu botei de lado e passei ele. Vencer no Velopark foi bom demais. Meu nome vai ficar registrado na história – comemorou Mocelin.

O domingo começou com chuva e a pista molhada. Depois do meio dia, as nuvens se afastaram do Autódromo Internacional do Velopark para alívio dos pilotos. A preocupação com acidentes era grande devido ao grande número de participantes, num grid formado por 45 carros.

A próxima etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos está marcada para o feriadão de 20 de setembro. O Autódromo de Guaporé receberá uma rodada dupla com disputas no domingo e na segunda-feira, feriado, servindo como recuperação da etapa de Santa Cruz do Sul que não ocorreu devido a chuva.

Classificação – Soma dos Tempos
1. Rafael Mocelin (Pálio 143)
2. Luis Clemente Moroni (Celta 98)
3. Rodrigo Miguel (Celta 85)
4. Fernando Junior e César Gautério (Celta 6)
5. Roger Sandoval (21)
6. Vilson Junior e Gustavo Martins (Corsa 11)
7. Wilson Pinheiro e Fabiano Cardoso (Celta 00)
8. Dalmo Carneiro (Uno 38)
9. Urbano da Silva e (Celta 54)
10. Emerson Oliveira e Nelson Cardoso (Corsa 50)

Resultado 1ª Bateria
1. Luis Clemente Moroni (Celta 98)
2. Rafael Mocelin (Pálio 143)
3. Marcio Campos (Celta 31)
4. Rodrigo Miguel (Celta 85)
5. Vilson Junior e Gustavo Martins (Corsa 11)

Com a pista ainda úmida e um grid de mais de 40 carros sobraram disputas na 1ª bateria do Marcas & Pilotos. Luis Clemente Moroni, do Celta 98 venceu de ponta a ponta. O destaque ficou por conta de Rafael Mocelin, do Pálio 143 que largou na 11ª colocação e encerrou na 2ª posição pressionando o líder. A corrida teve a entrada de safety car em três ocasiões, mas depois os pegas empolgaram o público.

Resultado 2ª Bateria
1. Rafael Mocelin (Pálio 143)
2. Luis Clemente Moroni (Celta 98)
3. Fernando Junior e César Gautério (Celta 6)
4. Marcio Campos (Celta 31)
5. Rodrigo Miguel (Celta 85)

O duelo entre os dois primeiros colocados foi emocionante. Rafael Mocelin do Pálio 143 que havia largado na 2ª posição pressionou o líder e na 3ª volta conseguiu a ultrapassagem na reta oposta. Logo depois, ainda sustentou a pressão do adversário e levou o carro na dianteira até a bandeirada final.

Fonte: Marcelo Matusiak

Tags:

Deixe um comentário