Capacete de Ouro: Oscar do automobilismo brasileiro foi um sucesso

automobilismo

Vencedores do Capacete de Ouro 2010

O piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello foi o grande destaque da noite

Mais uma vez o Oscar do automobilismo nacional foi um sucesso. A 14ª edição do Capacete de Ouro, realizada em São Paulo (SP) na noite da última segunda-feira (13/12), reuniu mais de 1.000 convidados entre esportistas, artistas, jornalistas, empresários, autoridades e premiou os pilotos e navegadores brasileiros que tiveram maior destaque nas pistas e trilhas de todo o mundo em 2010.

E o grande destaque da noite foi Rubens Barrichello, que faturou seu oitavo Capacete de Ouro e no ano em que se tornou o recordista de participações na Fórmula 1 ultrapassando a marca de 300 GP’s, se consolidou como o maior vencedor da história da premiação.

“Eu ainda me emociono. É muito gostoso dirigir o Fórmula 1 e por isso é que eu continuo. Qual é o recorde de idade em participação na Fórmula 1? 45 anos? Eu quero chegar lá”, brincou o piloto de 38 anos de idade. “Desejo que todos estes meninos e jovens pilotos que estão aqui recebendo seus prêmios atinjam o sonho de dirigir um Fórmula 1”. Em sua homenagem, o virtuoso guitarrista Kiko Loureiro da banda Angra reproduziu fielmente o som do motor da Williams numa volta completa de Rubinho no mítico circuito de Spa-Francorchamps (Bélgica) – mostrada com imagens da câmera onboard do brasileiro no telão -, onde ele completou sua 300ª participação na F-1.

Vice-presidente da Motorpress Brasil Editora, Isabel Reis destacou não somente a solenidade, mas a força que o apoio ao automobilismo pode gerar. “A festa deste ano foi bem diferente. É um evento longo, mas tem que ser agradável e conseguimos isto”, salientou a promotora e organizadora do Capacete de Ouro.

“Foi a primeira vez que o Capacete de Ouro teve patrocínios expressivos como Fiat e Itaipava, entre outros grandes apoiadores e com isso viemos para um local novo e grandioso”, comentou sobre a casa de espetáculos Via Funchal. “O patrocínio, seja para piloto, equipe ou evento torna tudo mais fácil”.

Premiações

O Capacete de Ouro 2010 foi especial para os vencedores nas 15 categorias da promoção, selecionados de acordo com os seus resultados na provas e depois analisados por um júri especializado composto por 80 jornalistas. Todos eles receberam um brasão do Capacete de Ouro para ostentarem com orgulho em seus macacões na temporada 2011, mostrando que eles foram os melhores em suas modalidades.

“Piloto brasileiro é uma grife mundial”, disparou o veterano Bird Clemente, um dos ícones da história do automobilismo brasileiro, que falou dos primórdios da história do esporte no Brasil, que já tinha pilotos talentosos que chegaram na Fórmula 1, como Emerson e Wilson Fittipaldi, José Carlos Pace, Luiz Pereira Bueno e profissionalismo nas equipes de fábrica.

Os vencedores do Capacete de Ouro foram Rubens Barrichello (Fórmula 1), Hélio Castroneves (Top), Cesar Ramos (Internacional), Max Wilson (Nacional), Cacá Bueno (Trofeo Fiat Línea), Nicolas Costa (F-Future Fiat), Valdeno Brito/Matheus Stumpf (Itaipava GTBR3), Alexandre Barros (Porsche GT3), Patrick Gonçalves (Turismo), Felipe Giaffone (Truck), Yann Cunha (Fórmula), Ulysses Bertholdo/Eduardo Silva (Rali), Jean Azevedo/Emerson Cavassin (Off Road), Jonathan Louis (Kart), Gabriel Sereia (revelação).

Além destes 18 vencedores, neste ano foi concedido Capacete de Ouro especial para o campeão da Itaipava GTBR4, Valter Rossete, o campeão da Porsche GT3 Light, André Posses, e para Felipe Fraga, vencedor da promoção Novos Talentos que recebeu nove mil votos de leitores no site da revista Racing. Por isto, ele ganhou um capacete pintado pelo famoso designer Sid Mosca, com a temática Ayrton Senna – 50 anos.

Outro ponto importante da noite foi justamente a emocionante homenagem aos 50 anos de nascimento de Ayrton Senna, em que seu sobrinho Bruno recebeu a escultura “Eternamente Ayrton” do artista Paulo Solariz. Também foram homenageadas Graziela Fernandez, representando as mulheres no automobilismo, e Bia Figueiredo, por ser a primeira brasileira a disputar as 500 Milhas de Indianápolis.

A 14ª edição do Capacete de Ouro, maior premiação do automobilismo brasileiro, teve o comando de Isabel Reis e apresentação de Tavinho Ceschi. Foram mais de 60 premiados dos principais campeonatos nacionais e internacionais, onde os vencedores receberam o Capacete de Ouro, os segundos colocados levaram o Capacete de Prata, ficando o Capacete de Bronze para quem terminou em terceiro lugar na votação final.

Confira os vencedores da edição de 2010 do Capacete de Ouro:

Fórmula 1
1º) Rubens Barrichello
2º) Felipe Massa
3º) Lucas Di Grassi e Bruno Senna

Top
1º) Hélio Castroneves
2º) Tony Kanaan
3º) Vitor Meira

Internacional
1º) Cesar Ramos
2º) Rafael Suzuki
3º) Adriano Buzaid

Nacional
1º) Max Wilson
2º) Ricardo Maurício
3º) Átila Abreu

Trofeo Fiat Línea
1º) Cacá Bueno
2º) Christian Fittipaldi
3º) Giuliano Losacco

F-Future Fiat
1º) Nicolas Costa
2º) João Jardim
3º) Francisco Alfaya

Itaipava GTBR3
1º) Valdeno Brito/Matheus Stumpf
2º) Marcelo Hahn/Allan Khodair
3º) Daniel Serra/Chico Longo

Porsche GT3
1º) Alexandre Barros
2º) Ricardo Rosset
3º) Ricardo Baptista

Turismo
1º) Patrick Gonçalves
2º) José Mário Castilho
3º) Fábio Viscardi

Truck
1º) Felipe Giaffone
2º) Wellington Cirino
3º) Valmir Benavides

Fórmula
1º) Yann Cunha
2º) Bruno Andrade
3º) Lu Boesel

Rali
1º) Ulysses Bertholdo/Eduardo Silva
2º) Rafael Túlio/César Valandro
3º) Fábio Dall’Agnol/Gabriel Morales

Off Road
1º) Jean Azevedo/Emerson Cavassin
2º) Reinaldo Varela/Eduardo Bampi
3º) Cristian Baumgart/Beco Andreotti

Kart
1º) Jonathan Louis
2º) Olin Galli
3º) Fernando Guzzi

Revelação
1º) Gabriel Sereia
2º) Raikkonen Sakezenian
3º) Bruno Bertoncello

Capacetes Especiais

Itaipava GTBR4
1º) Valter Rossete
2º) Renan Guerra
3º) Fábio Greco

Porshe GT3 Light
1º) André Posses
2º) Edu Guedes
3º) Gil Farah

Novos Talentos
Felipe Fraga

Homenagens Especiais
300 Gp’s de Fórmula 1 – Rubens Barrichello
Ayrton Senna 50 anos – Bruno Senna
Mulheres no automobilismo – Graziela Fernandez
Primeira brasileira nas 500 Milhas de Indianápolis – Bia Figueiredo

O Capacete de Ouro é uma realização da revista Racing, patrocínio de Fiat, Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink, com apoio de FPT, Inarco, Sparco, Móbil, Vinhos Santa Carolina e CBA.

Visite www.capacetedeouro.com.br

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: